Controle de Mosquito

Para prevenir inúmeras doenças, entre as quais destacamos nesse momento a Dengue, Zica e Chikungunya, é preciso fazer o que todos já sabem: combater o principal inimigo da saúde pública.

Afora todas as campanhas informativas que a população tem tido acesso para evitar os criadouros, um conjunto de inteligentes ações começam a fazer parte do dia a dia do combate a essa e outras espécies de Mosquitos.

Ao contrário da reação de repulsa que temos com os roedores, os pombos vivem uma relação quase afetuosa com a maioria das pessoas, o que os tornam ainda mais perigosos na propagação de doenças, já que a exposição inclusive de crianças é bastante estimulada.

Quais técnicas a Ação Combate utiliza para o controle de mosquito?

Afora o Aedes, nossas unidades estão capacitadas a reduzir as populações de outras espécies de mosquitos, como o Culex por exemplo, que a depender da região que você reside, pode ser conhecido popularmente como Pernilongo ou Muriçoca, e segundo os cientistas também transmitem essas e outras doenças, sendo a mais conhecida delas, a Filariose.

Além de contar com todos os métodos de comprovada eficiência para o controle, como: Termonebulização, Aplicação de larvicidas, Atomização e Aplicação direta, a Ação Combate, fornece com exclusividade, um sistema que une tecnologia ao domínio do tema.

O método consiste em uma completa solução em quatro etapas, que tem inicio com a instalação de armadilhas desenvolvidas especialmente para capturar o Aedes. A partir daí as informações são imputadas e comparadas em um aplicativo dedicado que gera mapas de risco e sinaliza o caminho para a tomada de providências.