Controle de Escorpiões

Os escorpiões encontram-se distribuídos em todas as regiões brasileiras e nos mais diversos ecossistemas.

Porém, o aumento de sua população acontece nos períodos mais quentes e chuvosos como na primavera e no verão.
As principais espécies existentes no Brasil são: Tityus serrulatus, Tityus stigmurus e Tityus bahiensis.

Para se alcançar bom nível de controle devem ser estabelecidas medidas de controle e manejo populacional através da coleta ativa de escorpiões, modificações ambientais que desfavoreçam sua ocorrência pela redução e/ou eliminação de fontes de abrigo e alimentação, e através do tratamento químico com o uso de produtos específicos para pulverização dos locais acessíveis.

Nas áreas internas, os locais que devem ser preferencialmente tratados para a redução das infestações por escorpião são os rodapés soltos, ralos de pia e piso em cozinhas e banheiros, frestas e vãos nas paredes, batentes de portas e janelas, caixas de energia, armários sob pias ou gavetas e objetos empilhados.

É importante também retirar tapetes, cortinas, quadros, objetos decorativos rente ao piso, afastar os móveis 50 cm das paredes e verificar jardins de inverno e outras possibilidades de abrigo.

Nas áreas externas devemos priorizar às pilhas de materiais de construção, às lixeiras, os amontoados de objetos descartados, às frestas e vãos de muros e barrancos, às caixas de gordura, de esgoto e de energia e a amontoados de troncos, galhos e folhas caídas.

Quanto custa para realizar o Controle de Escorpiões?

Nossos consultores e técnicos estão capacitados a encontrar a melhor solução para o controle populacional de todas as espécies de escorpiões que ocorre no Brasil.
Solicite-nos um orçamento clicando no botão abaixo.